Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Funesp oferece nova modalidade nas oficinas de esporte e lazer

O Badminton atende crianças e adultos e a idade mínima para participar é de 7 anos

18 fevereiro 2019 - 17h15Por PMCG

Com 20 vagas, a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), está com inscrições abertas para a mais nova modalidade olímpica nas oficinas de Esporte e Lazer da capital, o Badminton.  As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 15h às 19h, no Centro Comunitário do Coophatrabalho.

Com início este ano, 45 alunos já participam da modalidade. O Badminton atende crianças e adultos e a idade mínima para participar é de 7 anos, podendo ser jogado em equipes simples (feminino ou masculino) e Dupla mista.

O Badminton é uma modalidade que iniciou na Índia, posteriormente oficiais ingleses levaram para a Europa, conhecida como Poona e passou a ser chamada popularmente na década de 1870 por Badminton.

A professora Andréia Ferreira destacou a importância de praticar uma nova modalidade. “O Badminton é jogado com raquete e peteca, tem algumas semelhanças com o Tênis, mas as regras são diferentes. É um esporte que chegou a pouco na oficina e trará novos adeptos”, explicou.

O Centro Comunitário oferece também oficinas nas modalidades de grupo de Caminhada, Treinamento Funcional, Ginástica, Ritmos e Kung Fu.

Para participar 

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Para participar os responsáveis podem procurar a professora, no Centro Comunitário da Coophatrabalho no horário da oficina. É necessário preencher a ficha de inscrição e ir com roupa adequada a práticas esportivas.

Serviço:

Praça Camilo Boni (Associação de Moradores Coophatrabalho) – Avenida Florestal, 847 – Coophatrabalho.