O Campão Cultural continua bombando em Campo Grande, e nessa quinta-feira (13), o público foi recorde. Muita gente foi ver o show de Ludmilla, e logo após o show, na entrada da Esplanada Ferroviária, a galera gritava palavras de ordem contra Jair Bolsonaro (PL) e em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O famoso "olê, olê, olê, olá... Lula... Lula..." foi proclamado mais uma vez pelos participantes do evento, os quais são, em sua maioria, jovens campo-grandenses, que expressam a vontade política para o segundo turno. Os xingamentos ficaram para a figura de Jair Bolsonaro com a frase "Ei Bolsonaro, vai tomar no c*".
O Campão Cultural, vem noite após noite, tendo manifestações políticas em favor de Lula. Foi assim no show do Nando Reis, quando o público gritou "fora Bolsonaro", além do chamamento a Lula.
Também no Olodum e Silva, onde os artistas colocaram todo mundo para pular Carnaval fora de época e houve bandeiras de Lula e do PT postas em meio a multidão.
A atitude do público demonstra que o PT ainda tem força em Mato Grosso do Sul, apesar de inúmeros apoiadores bolsonaristas, que se manifestam em ocasiões como motociatas e Marcha para Jesus.
No Campão Cultural, o público sentiu-se mais a vontade em demonstrar o apoio, já que o evento formado por artistas, cantores, teatros, intervenções culturais e bandas.
Galera grita contra Bolsonaro e pede Lula no show de Ludmilla pic.twitter.com/mJxXTHUt72
— TopMídia News (@topmidianews) October 14, 2022