Mãe de uma criança especial e moradora do bairro Rancho Alegre II, em Campo Grande, enfrenta problemas com vizinhos devido a um "gato de luz" instalado em um terreno ao lado de sua casa. A ligação clandestina provocou o aumento de mais que o dobro em sua conta de energia, além de prejuízos e ameaças.
A mulher, que preferiu não se identificar por segurança, relata que o "gato de luz" não apenas elevou sua conta, como também causa constantes oscilações na rede elétrica.
Segundo ela, a situação persiste há cerca de 15 dias. O suspeito, além de furtar energia, coloca fogo no terreno e faz ameaças.
"Já chamei a polícia várias vezes, fui à delegacia, fiz boletim de ocorrência e procurei a Energisa, mas ninguém resolve. Quem está pagando a conta sou eu", desabafa.
Mãe de uma criança com autismo e TDAH, a moradora diz viver dias de medo. "Sou mãe de uma criança especial e estou vivendo dias de tensão. Minha luz aumentou muito e ainda tenho medo do que ele possa fazer", afirma.
Um vídeo gravado no local mostra a ligação clandestina. A reportagem entrou em contato com a Energisa para apurar o caso.
Em resposta, a Energisa MS informou que, na manhã desta quinta-feira (14), realizou a retirada da ligação clandestina no bairro Rancho Alegre II, após inspeção feita por profissionais da empresa. A ação foi motivada pela necessidade de garantir a segurança e combater a irregularidade.
A concessionária reforça que o furto de energia é crime previsto em lei, colocando em risco a segurança da população e comprometendo a qualidade do fornecimento. Entre os riscos, estão a interrupção no serviço, choques elétricos e até acidentes fatais.







