A criança perdida na tarde desta quinta-feira (24) voltou para o colo dos avós após intervenção da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande.
O menino, que não teve a idade revelada, foi deixado na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Moreschi, na região do Jardim Aero Rancho.
O guarda Osael Pedroso afirmou que estava de folga, mas foi contactado pelo chefe da região para dar um auxílio nesse caso e relatou que "a gente sempre está envolvido com a comunidade".
"Eu sou pai, eu sei como é isso aí. A gente vai evitar ao máximo de levar para o abrigo, talvez a mãe está desesperada procurando", disse.
Na tentativa de descobrir como o menino havia ficado nas ruas, o guarda soube que a criança vivia na casa dos avós, mas ele não sabia como chegar lá, porque havia chegado após uma corrida de carro de aplicativo.
Por dar esse tratamento mais adequado, a equipe conseguiu encontrar os avós e entregar devida a criança para seu lar novamente, muito em virtude de evitar que a criança fosse levada para um abrigo.