Após pais e moradores denunciarem onda de assaltos a alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz, na Vila Palmira, em Campo Grande, a prefeitura deu uma resposta aos moradores e disse que, através da Guarda Civil Metropolitana, vai intensificar a rondas na região, para coibir a ação dos bandidos.
A denúncia feita por um morador da região, na página do Facebook do bairro, onde ele relatou a preocupação dos pais e dos alunos , que estariam sendo assaltados durante a saída da escola, principalmente no período noturno.
Na página até relatou o episódio em que os alunos saiam da escola, localizado na rua Yocoama, quando eles foram abordados por um homem em uma bicicleta, armado com uma faca, ameaçou os jovens e depois levou os pertences dos mesmos.
Na postagem, a pessoa pede segurança no local e imagens de câmaras da casa de moradores, que possam levar a identificação do bandido.
“Precisamos de mais segurança. Quem tiver câmera no seu imóvel, favor verificar as imagens para facilitar o reconhecimento e a prisão desse elemento”, escreveu o denunciante.
Ele relatou, ainda, que o assalto ocorreu na rua Yokoama, com a Júlio de Castilho.