Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Ginástica movimenta mais de 200 pessoas na Praça Belmar Fidalgo

26 agosto 2015 - 12h30Por Assessoria

Com sorriso no rosto e energia no corpo, mais de 200 pessoas compareceram ontem (24) na Praça Esportiva Belmar Fidalgo para participar do Aulão de Ginástica comemorativo aos 116 anos de Campo Grande, que neste mês aconteceu em parceria com o SESC-MS que, junto com as professoras do Projeto Movimente-se da Prefeitura, fez os participantes suarem a camisa em duas horas de atividade física.

Alongamento, ritmos, ginástica funcional e pilates foram os movimentos trabalhados pelos professores. A atividade iniciou com as professoras da Fundação Municipal de Esporte que aqueceram os participantes para a equipe do SESC que assumiu, em seguida, dando continuidade aos exercícios. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, professor Leocy Marinho e a diretora-adjunta Rosiris Barbeta prestigiaram o aulão.

Entre uma música e outra, muita água hidratou quem compareceu ao local. Como a servidora pública Marina Vasconcellos, que estava caminhando na Praça. “Parei para encher a garrafinha, quando anunciaram o aulão. Eu já tinha participado outras vezes, acho uma atividade muito animada e diferente. Parei a caminhada e vim pra cá”.

Quem já está acostumado com os exercícios aguentou até o fim. Marcela Ferreira Marques, aposentada, pratica as atividades do Projeto Movimente-se na Praça Belmar Fidalgo e disse, com sorriso no rosto, que duas horas de exercício é fichinha para quem está acostumado. “Eu pratico exercícios diários no Belmar e a ginástica melhorou muito minha coluna, as pernas e a minha disposição”, afirmou.