O motoentregador Flavio Henrique Brito teve a moto furtada no dia 4 de abril, no bairro Jardim das Meninas, em Campo Grande, após anunciar o veículo em uma plataforma de vendas on-line.
De acordo com a cunhada do rapaz, Darlene Padilha, a motocicleta era utilizada para fazer entregas de comidas, sendo essa uma renda extra da família.
Entretanto, com a crise, eles decidiram vender o bem para ajudar nas contas da casa. Após anunciar em um site, recebeu a ligação de um homem, que perguntava se Flávio poderia levar a moto até a casa dele para olhar.
A mulher dele desconfiou e disse que o suposto comprador, se quisesse, fosse até a casa deles. No dia seguinte, uma mulher ligou e pediu o endereço, dizendo ser mãe do homem que havia ligado anteriormente.
No dia combinado, o suspeito apareceu, olhou a moto, gostou e pediu para dar volta na quadra, sem o capacete, para saber se levaria, de fato, o veículo.
O vendedor concordou e entregou a chave. Após subir na moto, o acusado sumiu com o veículo.
Ao olharem imagens de câmeras de segurança de uma escola da região, viram que, antes do golpista chegar na residência, escondeu o capacete em uma lixeira e, após pegar a moto, passou, pegou o item e foi embora.
Na internet, diversas pessoas relataram a mesma prática, dizendo estar se tornando comum na cidade esse tipo de golpe.
O registro de furto foi feito e, agora, a família está na esperança de recuperar o bem, que ajudaria nas contas da casa.
A placa da motocicleta é NRT-4285. Qualquer informação, ligar para a família pelo telefone 67 99119-0552.