Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Gosta de atividade física? Projeto Amigos do Parque acontece neste fim de semana

Frequentadores terão restrições sanitárias e deverão ficar atentos ao distanciamento e aglomeração; equipes de saúde estarão no Parque dos Poderes

11 julho 2020 - 15h56Por Rayani Santa Cruz

Com temperatura em elevação a partir da tarde deste sábado (11), atividades físicas são uma boa opção para manter a saúde. Em uma nova formatação, o projeto Amigos do Parque está de volta no Parque dos Poderes, mas é preciso tomar cuidados como evitar aglomerações.

Conforme o Portal do MS, o projeto, que existe desde 2016, foi interrompido em meados de março, por conta da pandemia do coronavírus, e agora volta com foco nas orientações de segurança, como o respeito ao distanciamento social e a importância do uso de máscaras mesmo durante as atividades físicas.

A estratégia consiste na montagem de duas tendas, nas entradas do Parque (avenidas Mato Grosso e Afonso Pena), com uma equipe formada por profissionais de Educação Física da Fundesporte repassando as orientações sanitárias aos que forem se exercitar. As tendas estarão equipadas com caixas de som com uma mensagem sobre a importância do distanciamento, uso de máscaras e retorno imediato para casa assim que concluir os exercícios.

“A recomendação é que, se puder, fique em casa. Mas, mesmo com as orientações, percebemos um expressivo número de pessoas no Parque aos finais de semana. Então, resolvemos voltar o projeto para que estas pessoas tenham segurança na prática de atividades. Com uma das pistas reservada, elas terão mais espaço, não só a calçada ou a lateral da via, para manter o distanciamento entre si”, explicou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. 

O Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa. 

O projeto Amigos do Parque é realizado neste sábado e domingo, das 7h às 19h.