A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/11/2021 11:32

A+ A-

Azambuja e Tereza Cristina abrem seminário 'Sustentabilidade e Carbono Neutro'

O governador destacou que MS está alcançando metas eficientes para a preservação do meio ambiente junto a pecuária

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a ministra Tereza Cristina (DEM) estiveram juntos no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, nesta quinta-feira (25), onde participaram da abertura do seminário sobre o Plano Estadual MS Carbono Neutro.

O pacto foi regulado e 2015 e visa instituição de políticas públicas de mudanças climáticas em Mato Grosso do Sul através da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O secretário, Jaime Verruck, realizou conferência abordando o tema e as metas já alcançadas por Mato Grosso do Sul.

O objetivo é cumprir as metas até 2030 com programas e ações para que o Estado receba certificado internacional como um território Carbono Neutro a partir de 2030.

Azambuja destacou existe avanço no Estado desde a instauração do programa que traça os planos para lidar com o tema.

" Temos como exemplo o programa 'novilho precoce', 'carne orgânica do Pantanal', o 'ilumina Pantal' que foi premiado. É um eixo de ações para que a gente possa crescer com sustentabilidade. E o seminário de hoje é justamente para isso, disseminar a política pública, da iniciativa provada e conversão de crédito de carbono para  o produtor que deixar a floresta em pé", disse o governador sobre o conjunto de ações e metas para MS.

A ministra Tereza Cristina diz que o grande problema do Brasil em relação à emissão de gases é o desmatamento ilegal. 

"O Brasil só emite 3% dentro das emissões mundiais de gases. Se a gente conseguir acabar com o desmatamento ilegal até 2028 conforme o tratado que assinamos, vamos ficar bem na fita. A agricultura e a pecuária são parte da solução e não o problema."

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias