O Governo de Mato Grosso do Sul investe em uma Campo Grande cada vez melhor para se viver. Em seus 121 anos de emancipação política, a Capital ganha na administração do governador Reinaldo Azambuja os maiores índices de desenvolvimento humano e econômico. Isso porque até o momento foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão em obras estruturantes para projetar a cidade ao futuro.
Nos últimos seis anos também houve a ampliação dos serviços em saúde pública, entretenimento e lazer, mais moradias e segurança e escolas de qualidade, segundo o Portal do MS.
O replanejamento urbano da cidade faz parte do compromisso de parceria de Reinaldo Azambuja e assegura a conclusão de obras paralisadas há décadas, como o Hospital do Trauma, e a revitalização de importantes vias de grande fluxo.
“O nosso governo soube construir condições para levar investimentos a todo o Estado, nas áreas da segurança, infraestrutura, saúde e educação, mesmo em situações extremas, como essa pandemia. Em Campo Grande não foi diferente”, afirma o governador. “Concluímos obras iniciadas há muitos anos e resolvemos problemas crônicos. Isso faz parte de uma gestão moderna, em sintonia com os municípios, e que olha o cidadão”, ressalta.
Poderes em harmonia
Nascido em Campo Grande, Reinaldo Azambuja construiu uma parceria sólida com o prefeito Marquinhos Trad, destinando grande parte dos recursos previstos no Programa Governo Presente (2020/2022) para serem aplicados na Capital. “Moramos em uma das mais belas cidades do Brasil, que desponta e cresce gerando oportunidades. A gente fica contente em participar desse seu gigantismo e mais feliz ainda em comemorar os seus 121 anos”, disse.
O destravamento de alguns projetos estratégicos para a cidade foi possível com as articulações políticas do Estado e do município, com o apoio da bancada federal, dentre os quais a obra de revitalização da Rua 14 de Julho, símbolo da Cidade Morena, e a implantação da Norte-Sul. Outra obra emblemática, fruto dessa parceria, o Hospital do Trauma foi concluído com verba federal após duas décadas abandonado, elevando o padrão da assistência médico-hospitalar.
Trechos de avenidas como a Euller de Azevedo, Avenida Bandeirantes e novo acesso à Moreninhas também fazem parte desta parceria que melhor vias de Campo Grande.