sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 semanas

Gramado destruído e quadras detonadas escancaram descaso com o lazer no Parque Ayrton Senna (vídeo)

Imagens aéreas revelam situação denunciada por frequentadores

O Parque Ayrton Senna, um dos principais espaços de lazer da região sul de Campo Grande, segue enfrentando desafios apontados por frequentadores. Após mostrar bancos quebrados, banheiros destruídos e brinquedos danificados, agora, novas imagens feitas com drone revelam outro aspecto do abandono, o gramado bastante desgastado e quadras esportivas que precisam de atenção.

Visto do alto, o parque apresenta extensas áreas com falhas na vegetação. Em alguns pontos, a grama está seca ou ausente, deixando a terra exposta, especialmente do lado direito do parque, no sentido bairro - centro. O que antes era uma área verde contínua hoje tem trechos irregulares ou completamente desgastados.

Já as quadras esportivas, que há anos são espaços importantes de convívio, prática de atividades físicas e recreação, apresentam sinais claros de desgaste. Moradores relatam que alambrados danificados, pintura apagada e ferragens expostas dificultam o uso seguro dos espaços por crianças, adolescentes e até por idosos que frequentam o local.

As reclamações se somam às já relatadas anteriormente por moradores e confirmadas pela equipe do TopMídiaNews: brinquedos danificados no parquinho infantil, poucos bancos muitos deles quebrados, banheiros com estrutura precária e dificuldade de acesso às piscinas, que já foram referência em atividades de natação e fisioterapia.

Em visita feita pela reportagem do TopMídiaNews, também foi constatado que bancos continuam escassos e quebrados, brinquedos do parquinho infantil seguem em condições deploráveis, e os banheiros seguem com sérios problemas estruturais e de higiene.

Os moradores do bairro, que há anos convivem com a situação, reclamam. “É inadmissível uma Capital deixar um parque desses chegar a esse ponto. É a prova de que falta compromisso com as comunidades que mais precisam”, afirma o farmacêutico, Rafael Leque, 36 anos.

Resposta da Funesp

Procurada pela reportagem, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) enviou nota informando que o Parque Ayrton Senna “recebe manutenção diária e ações constantes de conservação”, com serviços como limpeza dos banheiros, poda de grama, vistorias nas instalações elétricas e hidráulicas, e reparos estruturais.

Ainda segundo a Fundação, o parque recebe melhorias pontuais em mutirões e eventos, com revitalização das quadras e áreas comuns, e conta com rondas permanentes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar.

A Funesp reconheceu, no entanto, que o local tem sido alvo frequente de atos de vandalismo, como furtos de cabos, destruição de brinquedos e depredação de estruturas, o que compromete a experiência dos usuários e dificulta a manutenção. “Mesmo com os reparos contínuos, esses danos causam prejuízos significativos à infraestrutura e à segurança dos frequentadores”, pontuou em nota.

A Fundação também reforçou a importância da colaboração da comunidade local e defendeu ações integradas de conscientização, para que o parque volte a ser um espaço acessível, seguro e bem cuidado.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias