Moradora da Rua Torquato de Camilo, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, está indignada com as constantes queimadas que estão ocorrendo em um terreno que fica de fronte a sua residência.
A dununciante que está gestante, conta que mora no bairro há três anos, e que o terreno que fica em frente de sua casa pertence a prefeitura e que o mesmo só foi limpo uma vez desde quando ela está lá. Depois disso nunca mais fizeram a limpeza.
Mas o grande problema, são as constantes queimadas que estão ocorrendo no terreno. Ela disse que já entrou em contato com os Bombeiros e com a prefeitura, porém, nenhuma providência foi tomada.
“Já acionei os Bombeiros e ninguém veio. Também já fiz denúncias na prefeitura e ninguém veio. Pelo amor de Deus, não aguentamos mais essa situação”, disse a mulher indignada.
A queimada além de trazer riscos a saúde por conta da quantidade de fumaça, também tem causado transtornos para a moradora, que não consegue manter a casa limpa por conta da quantidade de fuligem da queimada que invade o seu imóvel.
Ela conta que está preocupada com a situação, pois na casa onde mora, a mãe dela tem asma e ela sofre de renite alérgica e a quantidade de fumaça pode agravar ainda mais o estado de saúde delas.
Reportagem entrou em contato com a prefeitura para comentar a situação e aguarda retorno.