Grupo de 18 famílias foi expulso de área, na noite deste domingo (28), de uma área que fica no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. As mesmas pessoas já tinham sido retiradas pela Guarda Civil Metropolitana na segunda-feira passada (21).
Segundo uma das participantes da invasão, ela diz ter cadastro na Emha há mais de uma década e nunca foi contemplada com moradia popular. As famílias se dizem de baixa renda e não conseguem mais pagar aluguel. O grupo retornou ao terreno no final de semana.
A testemunha diz que servidores da Emha e Semadur é que fizeram a retirada das famílias, diante de apoio da GCM. O grupo já tinha erguido alguns barracos e fizeram uma fogueira na noite deste domingo.
''Não temos para onde ir, vamos juntar forças e erguer novamente'', lamentou a mulher. Vídeo gravado mostra servidores derrubando as estruturas já erguidas pelas famílias.
Os invasores dizem que a área em questão, no cruzamento da Rua Barranquilha com Capitão Francisco Holanda Moura, é de comodato, mas que casas foram construídas recentemente. Eles disseram que ouviram da Prefeitura que o local seria área verde, mas observaram rede de esgoto e casas no local.
Entramos em contato com a prefeitura, mas não houve resposta até o momento.