A Guarda Civil Metropolitana investiga a conduta de agentes flagrados agredindo uma mulher com problemas psiquiátricos, na praça do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, no mês passado.
A vítima estava acompanhada de outros familiares em momento de lazer quando Guardas Civis chegaram disparando tiros com bala de borracha em jovens que estavam na praça usando drogas.
A mulher reclamou que os tiros de bala de borracha disparados pelos agentes poderiam acertar as crianças que brincavam no local e foi agredida pelos agentes. A família filmou o momento para que não passassem por mentirosos.
Após receberem as imagens, a Guarda Civil Metropolitana esclareceu que recebeu denúncia de um popular de que várias pessoas estariam usando entorpecentes em uma praça do bairro.
Durante a abordagem, uma pessoa tentou fugir do local e foi presa. Os demais foram levados à delegacia por desacato e desobediência.
Mas sobre a conduta dos agentes, a Guarda afirmou que será instaurado procedimento administrativo para apuração dos fatos.
"Uma vez que a instituição não compactua com ações contrárias à proteção e cuidados com as pessoas. A guarda civil possui ouvidoria e corregedoria para denúncias e apurações das ações dos seus servidores", disse a nota.