A Guarda Civil Metropolitana recuperou uma certa quantidade de uma estrutura metálica que foram furtadas do Viveiro Municipal de Campo Grande no último sábado (9). O material foi encontrado nesta segunda-feira (11), em um ferro velho localizado no bairro Jardim Sayonara e pertence a prefeitura da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o responsável técnico pelo viveiro relata que no último sábado percebeu que alguém tinha invadido o local e levado três treliças de cinco metros cada, dez barras de ferro com seis metros, carcaça de ferro de uma bomba d’água e um arco de ferro de seis metros.
O funcionário relatou ainda, que na mesma noite, próximo ao local, ele flagrou o suspeito carregando algumas das barras de ferro e perguntou se a peça estava à venda, mas o suspeito informou que o material já havia sido encomendado.
Desconfiando, o funcionário seguiu o homem e viu o momento em que ele escondeu parte da estrutura em um matagal. No dia seguinte, (10) o homem foi à procura das peças até encontrá-las em um ferro-velho da região. A Guarda Civil Metropolitana esteve no local, juntamente com policiais da 7ª DP (Delegacia de Polícia Civil) da Capital.
Aos policiais o dono do estabelecimento relatou que comprou as ferragens por R$ 1 mil de dois suspeitos, que não foram localizados. O material foi apreendido e encaminhado de volta às instalações da prefeitura de Campo Grande.