A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/08/2016 14:17

A+ A-

Guarda Municipal realiza processo seletivo no domingo para habilitação em porte de arma

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19) a data de realização da prova objetiva do processo seletivo Interno do 1° curso de Patrulheiro da Guarda Civil Municipal de Campo Grande. A prova será realizada neste domingo (21) na Capital e terá duração de 4 (quatro) horas. 
 
O curso irá capacitar cerca de 180 Guardas Civis Municipais para habilitação e uso do porte de arma de fogo e terá a aquisição de mais de 200 coletes balísticos, que serão distribuídos aos Guardas Municipais que atuarão na atividade de patrulhamento preventivo após a capacitação.  

Ao todo, são 275 revólveres que foram entregues pela Polícia Militar com os respectivos registros e após a conclusão do Curso de patrulheiro, será distribuída as armas para os guardas que alcançarem a capacitação com aproveitamento. Após o curso, os formandos receberão um Kit composto de Revólveres, Coletes Balístico nível III A e porte funcional que contribuirão com a efetivação da atividade de patrulhamento preventivo. 

Na última quarta-feira (17) foi implementado no CCO (Centro de Controle Operacional), o sistema de comunicação de rádio digital, para cobrir toda área de Campo Grande, onde todas as viaturas já possuem o equipamento com esta tecnologia, facilitando assim as comunicações internas e agilizando o atendimento a população campo-grandense. Já está em processo licitatório também, a aquisição de mais de 1200 boinas e braçais com as iniciais da GCM com a cor “Azul Marinho”. Com esta aquisição os guardas civis municipais serão facilmente diferenciados de outras forças de segurança pública, sem com tudo perderem a sua identidade. Mais informações sobre o edital acesse o link

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024