Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Guardas Municipais são treinados para atender ocorrências ambientais na Capital

27 setembro 2015 - 10h53Por Com informações da PMCG

Os Guardas Civis Municipais recebem treinamentos para atender ocorrências ambientais nas praças, parques, bosques e logradouros do município de Campo Grande. A iniciativa faz parte de um Termo de Cooperação Mútua entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano (Semadur) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) para a realização do segundo módulo do curso de “Capacitação para Formação da Guarda Civil Municipal”, que começa nesta segunda-feira (28), às 14h, no auditório do Centro do CEA Polonês.

Esta capacitação visa a formação continuada dos Agentes de Apoio à Fiscalização de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal (Módulo II), que atuarão na fiscalização preventiva de crimes relacionados ao combate à poluição sonora, maus tratos a animais, pichação de órgãos públicos e outros crimes ambientais.

O curso tem previsão de término no dia 1º de outubro prevendo atividades teóricas e práticas, além da participação de especialistas de diversas instituições que interagem com a temática socioambiental com palestras. 


Para o secretário da Semadur, Rui Nunes, o curso é de extrema relevância para os guardas municipais. “A união das duas secretarias mostra a interação entre as pastas municipais com relação a questões ambientais de nossa cidade e, principalmente, em um assunto tão significativo quanto à preservação do patrimônio público e do meio ambiente. Será um reforço muito importante”, destacou.

Serviço:
Curso - Capacitação para Formação da Guarda Civil Municipal (para ocorrências ambientais), o II módulo do curso, acontece nesta segunda-feira (28), às 14h, no auditório do Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini – CEA Polonês, na rua Corveta, n. 141, Bairro Carandá Bosque.