Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Guardas Municipais são treinados para atender ocorrências ambientais

26 setembro 2015 - 13h12Por Assessoria

Os Guardas Civis Municipais estão sendo treinados para atender ocorrências ambientais nas praças, parques, bosques e logradouros do município. A iniciativa faz parte de um Termo de Cooperação Mútua entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano (Semadur) e Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) para a realização do segundo módulo do curso “Capacitação para Formação da Guarda Civil Municipal” que começa ” nesta segunda-feira (28), às 14h, no auditório do Centro do CEA Polonês.

Esta capacitação visa a formação continuada dos Agentes de Apoio à Fiscalização de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal (Módulo II), que atuarão na fiscalização preventiva de crimes relacionados ao combate à poluição sonora, maus tratos a animais, pichação de órgãos públicos e outros crimes ambientais.

O curso tem previsão de término no dia 1º de outubro prevendo atividades teóricas, práticas e a participação em palestras de especialistas de diversas instituições que interagem com a temática socioambiental.