A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/11/2021 13:04

A+ A-

Hoje é celebrado o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Ações de combate a violência contra a mulher são intensificadas nesta semana

Nesta quinta-feira (25) as ações de combate a violência cometida contra a mulher voltam a ser tema de destaque em todo Mato Grosso do Sul, já que é comemorado o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

As ações são intensificadas até o dia 10 de dezembro com o objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar este mal, além de divulgar os mecanismos de proteção existentes. A data é fruto da Lei 4.784/2015, de autoria do deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) e está inserida no Calendário Oficial do Estado.

Ações de mobilização como lives, webnário, debates, eventos e seminários, acontecem compondo a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, mobilização que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003.

De acordo com a programação da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, estão previstos seminários com palestras no auditório da OAB/MS com o tema “Pelo fim da violência contra a mulher” nos dias 25 e 26 de novembro, Webinário com o tema “As várias faces da violência contra a mulher”, pela Plataforma Zoom do dia 29 de novembro ao dia 3 de dezembro, e entre os dias 6 à 10 de dezembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias