O pai de uma criança ficou irritado com a demora no atendimento e quebrou a sala de um médico, na noite desta terça-feira (21), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha, no bairro de mesmo nome, em Campo Grande.
Funcionários filmaram o homem alterado depois dele arremessar o computador do profissional no chão.
Nas imagens, o pai aparece bastante agressivo questionando a demora no atendimento. Muitas pessoas assistindo à ação tentaram retirar o homem da sala. Mesmo assim, ele se aproximou e encostou o corpo no médico e logo foi retirado.
Prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que "esta é a segunda vez em um mês que o homem, que acompanha atendimento para o filho, provoca este tipo de confusão na unidade. Contudo, foi necessário que um médico intervisse na situação, sendo ele agredido pelo pai do paciente".
"Assim como na situação anterior, o homem dá entrada na unidade exigindo atendimento imediato. Aguarda menos de dez minutos e inicia a confusão, sendo que desta vez quebrou a porta da sala de triagem. A polícia e a guarda foram acionados, mas o homem evadiu antes da chegada das guarnições, o caso foi devidamente registrado e um boletim de ocorrência lavrado", completa.
* Matéria alterada para acréscimo da posição da prefeitura às 15h.