Um homem foi preso após tentar assaltar um grupo de jovens e ser imobilizado por eles na madrugada deste domingo (18), na região central de Campo Grande.
Conforme o registro policial, o grupo, composto por três menores de idade e um adulto, andava pela Rua 15 de Novembro, entre a 13 de Maio e a Rui Barbosa, quando foram abordados pelo assaltante.
Ele anunciou o assalto, disse estar armado, com a mão na cintura debaixo da camiseta, e pegou dois celulares. Após o homem empreender fuga, o grupo percebeu que ele não estava armado e começou a persegui-lo.
O homem foi alcançado e entrou em lutar corporal com os jovens e os ameaçou de morte. Com uma garrafa, ele ainda cortou a mão de um dos rapazes e ficou ferido.
Os agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) ouviram os gritos de socorro e ao chegarem no local, se depararam com o assaltante imobilizado pelos jovens.
O assaltante e o jovem ferido foram encaminhados para a UPA Tiradentes. Em seguida, todos os envolvidos foram levados para a Depac Cepol, onde o caso foi registrado como roubo.