Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (22), suspeito de participação em furto qualificado no estacionamento de um supermercado na região da Rua Ceará, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. A falta de sinais de arrombamento no veículo chamou a atenção.
A vítima teve diversos objetos pessoais roubados de dentro do veículo. O SIG (Setor de Investigações Gerais) realizou diligências e encontrou o suspeito em um estabelecimento na região da Avenida Três Barras, onde também apreendeu dispositivos eletrônicos conhecidos como 'Chapolin', utilizados para bloquear travas e alarmes de veículos, método comumente empregado em furtos praticados em estacionamentos.
Conforme apurado, o suspeito utilizava um veículo locado, que foi apreendido pela equipe policial durante as diligências e devolvido à empresa locadora, após os procedimentos cabíveis.
De acordo com a apuração preliminar, o furto teria sido praticado em concurso de pessoas, com divisão de tarefas. O preso foi encaminhado à unidade policial e autuado em flagrante por furto qualificado, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informa, ainda, que há indícios de que o autor tenha participado de outros furtos praticados com o mesmo modus operandi, razão pela qual as investigações prosseguem para identificação de possíveis vítimas e esclarecimento completo dos fatos.
O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado, crime cuja pena prevista é de reclusão de 2 a 8 anos, além de multa. Diante das circunstâncias apuradas e dos indícios de participação em outros furtos, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva, permanecendo o caso à disposição do Poder Judiciário.







