O HPLAS (Hospital da Plástica) de Campo Grande emitiu nota oficial lamentando a morte do empresário Paulo Roberto Hans, 65 anos, que esteve na unidade e realizou uma cirurgia plástica no rosto. Hans teve alta e após chegar em casa nessa sexta-feira (5) morreu.
O HPLAS se solidarizou com a família e amigos da vítima e esclareceu que Hans passou por exames pré-operatórios, avaliação de risco cirúrgico cardiológico e avaliação pré-anestésica adequados. O Hospital diz ainda que ele foi submetido a um procedimento de cirurgia plástica, na quinta-feira (4), por um "cirurgião plástico de renome, experiente e gabaritado para realização do procedimento e foi anestesiado por um médico anestesista de grande experiência".
Ainda segundo o HPLAS, o paciente passou pelo procedimento sem intercorrência e teve alta após avaliações do médico, sentindo-se bem e satisfeito.
Veja a nota na íntegra:
O HPLAS -Hospital da Plástica e toda sua equipe se solidariza com a família e amigos do Sr. PRH, 66 anos.
Com profundo pesar resumimos os seguintes esclarecimentos:
O Sr. PHR, 66 anos, com seus exames pré-operatórios, avaliação de risco cirúrgico cardiológico e avaliação pré-anestésica adequados, foi submetido a um procedimento de cirurgia plástica, no dia 04/08/2022, por um cirurgião plástico de renome, experiente e gabaritado para realização do procedimento e foi anestesiado por um médico anestesista de grande experiência.
O paciente passou pelo procedimento sem intercorrência, foi acompanhado no período pós-anestésico por anestesistas competentes, passou a noite sob os cuidados da equipe de enfermagem e avaliações da médica plantonista hospitalar. No dia seguinte ao procedimento o paciente foi novamente avaliado pelo cirurgião plástico que o operou, obtendo alta hospitalar sentindo-se bem, satisfeito com o procedimento, com os sinais vitais normais, sem queixas e deambulando normalmente.
Tomamos conhecimento que horas após, quando já em domicílio o paciente teve um mal súbito, foi atendido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital UNIMED e antes de concluírem as investigações diagnósticas nesse hospital o paciente veio a falecer no Hospital UNIMED.
Reforçamos que conclusões precipitadas e especulações sobre a possível causa mortis nesse momento, somente causa mais dor e sofrimento aos envolvidos.
Reiteramos nosso luto e condolências à família e amigos nesse momento triste.
Reforçamos nosso compromisso de buscar a melhor segurança e conforto com um atendimento hospitalar de alta qualidade aos pacientes e equipes médicas.