A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

15/06/2020 13:00

A+ A-

Acompanhante entra e sai de hospital sem fazer higiene e arrisca vidas de pacientes

Ele circula pela unidade sem cuidados e diz que não precisa de máscara, nem de álcool em gel, mesmo com pandemia da covid-19

Preocupada com os pacientes internados no Hospital Universitário, em Campo Grande, uma idosa de 66 anos denuncia um acompanhante de idoso, da clínica 2 da unidade. Ela afirma que o homem está acompanhando a mãe, que passou por procedimento cirúrgico, mas não segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a idosa, o homem dá risada quando é orientado a passar álcool em gel. “Ele é amigo da minha cunhada e do meu irmão, ele fica vindo na minha casa, vem sem máscara, volta sem máscara para o hospital, disse que não precisa de álcool em gel porque não está com o vírus, não usa máscara, ele andando assim, coloca a vida de quem está internado em risco. Estou muito preocupada”, diz a idosa.

Ela afirma que já denunciou o homem para a ouvidoria do hospital, que alegou que pretende conversar com o acompanhante para tentar fazer ele ter consciência. “Na primeira vez que eu liguei lá, foram mal-educados comigo, disseram que nem a polícia proíbe e que não poderiam proibir ele de sair e entrar do hospital. Agora, o menino que me atendeu disse que vai conversar com ele, vai conscientizar ele sobre os riscos”.

Hospital Universitário

O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias