Uma idosa, que ficou presa em meio à fumaça, durante incêndio em um prédio, na rua 15 de Novembro, nesta quarta-feira (9), tinha um terço e um livro com a imagem de Jesus Cristo em mãos. Ela foi socorrida pelos Bombeiros, em uma tarde de pânico no Centro de Campo Grande.
A idosa não teve o nome divulgado. Foi ela que avisou uma amiga, de 86 anos, que havia algo estranho ocorrendo no prédio.
‘’Você não tá ouvindo essa sirene?’’, perguntou a idosa à vizinha, chamada Tioka.
Segundos depois, a idosa e a vizinha desceram, mas não conseguiam enxergar nada e ficaram empacadas. Nesse instante, um bombeiro subiu as escadas e resgatou as duas moradoras, sendo uma levada no colo.
A idosa que carregava o terço desceu com o bombeiro e teve de usar uma máscara para não inalar fumaça. Mesmo assim, ela e a amiga disseram que chegaram a engolir fumaça antes dos militares chegarem.
A mulher foi atendida apenas no local e minutos depois foi liberada. As duas são moradoras antigas do Edifício 15 de Novembro, entre a rua 14 de Julho e avenida Calógeras.
Incêndio
Um popular procurou o Quartel Central e informou os militares de plantão sobre o incêndio.
Rapidamente, diversas equipes foram ao local. O fogo se concentrou no 6º andar. Diversas pessoas ficaram presas em meio à fumaça.
No total, foram 12 vítimas, a maioria por inalação de fumaça. Duas foram levadas pelo Samu e Bombeiros para a Santa Casa, em estado grave.