O aposentado Otênio Pereira, em nome de sua esposa Maria Júlia e de sua mãe Terezinha, de 92 anos, fez um gesto digno de elogios e de gratidão a uma equipe de saúde que há quase dois anos vem prestando assistência a ele e sua família.
Feliz pelo acompanhamento que ele recebe da equipe do UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Jardim Botafogo, em Campo Grande, ele gravou um vídeo como uma forma de homenagear os profissionais, que vão de agente de saúde, médicos e até mesmo aos estagiários da unidade que os acompanham.
Ao homenagear aos profissionais, Otênio procurou fazer Justiça e nominar a todos os envolvidos.
Ele agradeceu a agente de saúde Fabiana, ao gerente da UBSF, Cléverson, enfermeira Arethusa, médica Taís, aos estagiários de medicina, em especial o estudante André, pelo atendimento prestado a ele e sua família.
Para a agente de saúde Fabiana Alves, de 36 anos, que foi lembrada pelo idoso, ela diz que se sente muita grata e feliz pelo reconhecimento do senhor Ôtenio, que segunda ela, o tem como um pai e que eles são uma família que ela aprendeu a amá-los durante todo este tempo de convivência.
“Me sinto feliz e muito grata por ouvir esses elogios. Esse casal e sua mãe que já é bem de idade, eles são muito acolhedores. Sinto uma paz muito grande quando vou na casa deles e fico admirada com o amor, a paciência e o carinho com que eles cuidam da dona Terezinha, que já é uma mulher de quase 100 anos e com diversos problemas de saúde. O senhor Otênio é uma pessoa muito boa e o exemplo dele merece ser seguida por muitas pessoas.
Veja o vídeo de agradecimento que o idoso fez a equipe.