TCE Novembro
Menu
terça, 30 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Campo Grande

Inauguração da UPA Leblon é adiada para abril

29 março 2016 - 13h26Por Dany Nascimento

A inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon que aconteceria na próxima quarta-feira (30), foi adiada e só deve ser realizada no dia 11 de abril. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a obra teve início em 2012, mas foi abandonada diversas vezes pela prefeitura, que retomou os trabalhos no local há quatro meses.

A obra custou mais de R$ 3,4 milhões, em recursos da Prefeitura e do Governo Federal, através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Alguns setores já estão prontos, mas alguns detalhes ainda devem ser reajustados no prédio, que receberá móveis e equipamentos para atender a população da Capital. 

O prefeito Alcides Bernal (PP) já havia antecipado à imprensa que o CRS (Centro Regional de Saúde) Guanandi não vai fechar com a inauguração da UPA, conforme vinha sendo cogitado. O local será transformado em uma UBS (Unidade Básica de Saúde), oferecendo um terceiro turno ambulatorial das 17 ás 21 horas.

Segundo a Sesau, a UPA Santa Mônica que seria inaugurada no dia 11 de abril não tem uma nova data para ser entregue. A obra teve início junto com a obra do Leblon.