Albina Rodrigues, de 90 anos, pode ganhar alta em breve da Santa Casa de Campo Grande, dias após sofrer uma parada cardíaca e ficar internada na ala vermelha. A família ainda precisa de doações de fraldas geriátricas devido aos problemas de saúde.
Segundo a neta Lilian Vitória, de 25 anos, a idosa está com o quadro estável e deixou a ala vermelha, permanecendo no quarto. "Se Deus quiser, essa semana vai para casa", disse a familiar bastante confiante na recuperação da avó.
Em relação às doações, a jovem afirmou que não teve muito retorno, mas algumas pessoas entraram em contato com ela para pegar as fraldas.
A familiar explica que atualmente ela toma remédio controlado e faz o tratamento em casa do distúrbio. Mas que as despesas de fraldas geriátricas e alimentos estão sendo arcadas apenas pela sua mãe, filha de Albina, e que às vezes, não dá conta de tudo.
Há muitos anos ela recebia benefício do governo, mas que acabou sendo cortado.
Quem quiser colaborar em dinheiro, pode também repassar via PIX para a neta através da chave: 67 935002165. O telefone para contato também é o mesmo.