Há 5 meses internado na Santa Casa, o carpinteiro Thiago da Silva Nunes, 23 anos, espera por uma prótese para realizar uma cirurgia no fêmur, em Campo Grande.
Segundo a esposa, Vitória Celes, 21 anos, outros três pacientes com o mesmo problema de Thiago já operaram dentro do hospital, mas o caso de Thiago segue sem resposta. "Nós contratamos um advogado a respeito do caso e da demora, porém ainda não conseguimos uma resposta, sabemos apenas que o desembargador assinou o pedido de prótese para o Thiago, mas essa liberação ainda não foi feita", conta Vitória.
Thiago está internado na Santa Casa desde o dia 11 novembro, após sofrer um acidente de moto. Após passar por exames, foi constatado que ele precisará passar por procedimento de urgência e que também precisará usar uma prótese de cerâmica.
Ao questionar sobre a demora para fazer a cirurgia, Vitória foi informada que o procedimento ainda não foi realizado porque o hospital não tem como arcar com a aquisição da prótese.
"Isso porque é um procedimento de urgência. Ele já está sem cadeira de rodas, usa moletas e ocupa uma vaga que poderia ser de alguém, mas nada de respostas", desabafa.
A família foi informada no hospital que a liberação da prótese será feita pelo Estado. A reportagem entrou em contato com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) sobre o caso e aguarda retorno.