Internos do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande estão vivendo em situação precária. Pelo menos isso é o que denunciam os internos e familiares.
Através de um vídeo gravado por eles em um dos alojamentos, os internos relatam a situação que vivem diariamente no local e temem pela saúde.
A familiar de um interno relata que os banheiros do alojamento é um nojo. As privadas e os ralos estão todos entupidos, além disso, no local há uma grande quantidade de lixo, água podre e do mau cheiro no recipiente, onde segundo ela, cerca de 300 pessoas ocupam o mesmo espaço.
A denunciante conta que, os internos não têm a mínima condição de se assentarem no vaso para fazerem suas necessidades fisiológicas devido à precariedade dos banheiros.
Ela explica, ainda, que eles usam sacola plástica para fazerem suas necessidades.
A denunciante disse a reportagem que o diretor da instituição está ciente do problema, mas nenhuma providência foi tomada para sanar o problema.
“Ninguém está ali porque é santo, mas são seres humanos e não merecem ser tratado como bichos”, disse a mulher revoltada.
A reportagem entrou em contato com a Agepen para comentar o caso e aguarda respostas.
Veja no vídeo como está as condições dos banheiros do Alberg.