Três internos fugiram na madrugada deste sábado (4), do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, localizado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Eles teriam serrado as grades de uma cela de um dos pavilhões e fugiram pelo muro do estabelecimento. Dois já foram capturados e um ainda continua foragido.
Segundo as informações, eles usaram lençóis, onde fizeram uma espécie de ‘tereza’ para escalarem o muro e conseguirem a fuga.
Através de câmaras de segurança, os agentes penais conseguiram identificar os detentos Agapto Cesar Machado Esquiavel e Carlos Wellington Avelar dos Santos, que foram capturados.
Já o detento Ermerson Siqueira, de 35 anos de idade, continua foragido. Ele cumpria pena por homicídio que ocorreu em Petrolina, no estado de Pernambuco. As forças policiais estão em busca para localizar o interno.
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agente) informou por meio de nota que está apurando as circunstâncias da fuga.
"A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário apura as circunstâncias da fuga do interno Ermerson Siqueira da Silva, do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, na madrugada deste sábado (4).
Ele e outros dois internos, da cela 121 do pavilhão 2, aproveitaram a forte neblina da madrugada, por volta das 3h40, para se evadirem da unidade penal. Serraram a grades da cela e buscaram fuga pela muralha. Apesar da pouca visibilidade, os policiais penais viram pelo sistema de câmeras, acionaram o alarme e conseguiram capturar, com o apoio do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), os internos Agapto Cesar Machado Esquivel e Carlos Wellington Avelar dos Santos, que acabaram se machucando devido à queda durante a tentativa fuga.
Ainda está sendo apurado de que forma Ermerson conseguiu êxito na fuga, já que não foi possível identificar pelas câmeras por qual caminho ele seguiu. Buscas estão sendo realizadas pelas forças policiais para a captura", diz a nota.