TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JUNHO 2025

terça, 24 de junho de 2025

Busca

terça, 24 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/03/2022 11:30

Irmãs tentam deixar páscoa 'mais feliz' e fazem arrecadações para crianças de Campo Grande

Projeto social nasceu após uma delas receberem ajuda em um momento difícil e agora, há seis anos, elas levam alegria para a criançada

Tocando um projeto social há mais de seis anos e sempre tentando deixar a vida de crianças ainda mais doce nessa época de Páscoa, a dona de casa Daiane Sousa, de 32 anos, busca levantar a maior quantidade de chocolates possíveis para distribuição em comunidades carentes de Campo Grande.

O projeto nasceu com sua irmã, Débora Sousa, que passou por dificuldades em anos anteriores e contou com a ajuda de várias pessoas, mas mesmo assim, se solidarizou e repartiu os alimentos que havia recebido com outras famílias que viviam situação parecida com a dela.

Por esse motivo, as irmãs decidiram criar o 'Faça uma criança feliz', atuante na comunidade Cidade de Deus e que agora mira a páscoa para levar chocolates, caixa de bombons e mais para as crianças mais carentes.

"E foi nesse pontapé que demos o início desse projeto que já vem lutando há 6 anos. A quantidade de crianças já nem sei mais, pois passam de 450, às vezes até mais. Em datas comemorativas vem bastante crianças de outros bairros", disse Daiane ao TopMídiaNews.

A expectativa é que as arrecadações sejam suficientes para fazer a entrega no dia 17 de abril, em uma ação na rua Cenira Soares Magalhães, n° 807, no residencial José Teruel Filho. A intenção é arrecadar pelo menos 500 caixas de bombons, barras de chocolate, caixas de bis ou ovos de páscoa.

Daiane ressalta que ainda não teve a oportunidade de levar a ação para outro bairro, mas que mantém os olhos abertos para que, caso a arrecadação seja além do esperado, ela consiga levar o sorriso e a alegria para outras crianças da cidade.

"Nesses 6 anos que já estamos nessa empreitada sempre atendemos aqui na comunidade. Tenho uma lista de quase 300 famílias que me pedem alimentos e sempre que consigo alguma coisa eu sempre coloco em um grupo do WhatsApp para virem buscar aqui em casa ou eu mesma entrego", contou.

Ela ressalta que o projeto não tem nenhuma ligação com entidades filantrópicas e religiosas, e conta com a colaboração de familiares, amigos, vizinhos e até colaboradores.

Gostou da ação? Para ajudar é muito simples. O telefone para contato é o (67) 98177-3943, falar com Daiane. As doações também podem ser feitas em dinheiro através de duas chaves de pix: hadassahsilva822@gmail.com ou pelo (67) 98177-3943.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias