A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

26/10/2021 15:32

A+ A-

Jacaré aproveita piscina de chácara da Capital após invasão no Lago do Amor (vídeo)

O jogo virou, não é mesmo? Após um homem nadar no lago, foi a vez do jacaré fazer um tour por uma chácara e usar o espaço vizinho

Tudo que vai, volta. E não foi diferente com um jacaré na manhã desta segunda-feira (25), em Campo Grande, que após sofrer uma invasão no seu habitat, o animal decidiu aproveitar a piscina de uma chácara na região do Córrego Ceroula.

A equipe do Biotério da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) precisou ser acionada para conseguir capturar o animal da espécie jacaré-de-papo-amarelo, um Caiman latirostris.

Mesmo com o chamado rápido de pessoas que moram na região, a equipe conseguiu tirar o jacaré da piscina apenas no fim da tarde, pois se tratava de um animal arisco.

“Conseguimos tirá-lo no fim da tarde, pois como é um animal de vida livre, é um pouco mais arisco. O jacaré foi examinado e reintroduzido em um rio próximo à região onde foi resgatado, porém longe de qualquer propriedade”, explicou a bióloga do Biotério, Fernanda Alves.

A vizinha da chácara é quem decidiu pedir ajuda para retirar o bicho e devolve-lo a seu habitat. “Meu marido estava fazendo um trabalho no local e falou para o proprietário sobre a importância de protegermos nossa fauna local. Durante dois anos participamos de atividades de conscientização ambiental durante o mapeamento da APA do Ceroula feito pela UCDB”, explicou a bióloga Ieda Maria Novaes Ilha.

Invasão no Lago do Amor

Na última semana, um homem, que não teve o nome identificado, foi atacado por um jacaré na tarde deste sábado (23), após nadar o Lago do Amor.

Willyan Caetano gravou a cena e e publicou nas redes sociais. No vídeo, o homem aparece nadando rapidamente e acaba perseguido pelo jacaré, que vive há anos no lago. 

O jacaré avança e morde o braço do homem, que consegue sair do lago. Ele ficou com uma lesão no braço direito. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024