Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Jardim Inápolis segue com 'mil problemas' e moradores reclamam

Uma patrola passou pelas ruas, mas o cascalhamento prometido ainda não chegou

01 abril 2018 - 09h30Por Dany Nascimento

Após promessa de melhoria, o caos continua atormentando moradores do bairro Jardim Inápolis, em Campo Grande. O TopMídiaNews esteve diversas vezes na região, retratando os problemas diários que a população enfrenta.

Conforme os moradores, uma patrola passou pelas ruas e piorou a situação na região, principalmente em dias chuvosos. De acordo com a moradora Lidiane da Silva, 34 anos, vários motociclistas são vítimas do barro liso e comerciantes improvisaram quebra-molas na Rua da Sé, pegando motoqueiros de surpresa.

“As ruas estão todas esburacadas, cheia de barro, tem pessoas de comércio fazendo quebra-molas e as pessoas estão caindo. É muito transtorno para sair de casa, passa uma patrola, não cascalha, está ficando mais liso e mais perigoso para cair. Vivemos em condições precárias com essas ruas, aqui todo mundo está caindo de moto, ao invés de melhorar, só piora as ruas. Chove e vira um transtorno, caímos de moto, pessoas de bicicleta, a pé também”, diz Lidiane.

Assim como Lidiane, Mila Melo, 50 anos, destaca que a região foi abandonado pelo poder público, mas ressalta que durante campanha eleitoral, candidatos percorrem os bairros em busca de votos e prometem mil e uma melhoria. “Está um caos a nossa vida, fomos esquecidos, parece que nem no mato esse mapa está. Todos falam que p bairro é antigo, com mais de 40 anos, está abandonado, não tem luz e agora é o maior barreiro, chove e não dá para sair de casa, a patrola ainda passa, fala que vai cascalhar e não cascalha”.

Mila relembra que já atolou a motocicleta ao tentar trafegar com a filha pelas ruas do bairro. “Duas vezes atolamos a moto da minha filha, cheguei atrasada no trabalho, cadê o nosso prefeito. Tem que ir pedir voto no dia de chuva, só lembram da gente em época de eleição. Algo tem que ser feito”.

Talita de Melo Lisboa, 22 anos  afirma sair de casa é um desafio. “A rua está um caos, com muito buraco, barro, ninguém consegue passar de moto, carro até dá um jeito, mas moto é todo dia eu indo e voltando do trabalho e acabo caindo ou esbarro, tudo escorrega, o barro está demais, esse tempo de chuva. Precisamos de ajuda na região”.

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que afirmou que os trabalhos estão sendo realizados, mas não foram concluídos devido as chuvas dos últimos dias. “A Prefeitura está fazendo a manutenção no Jardim Inápolis, mas o serviço ainda não foi concluído em função das chuvas. O projeto de pavimentação da linha de ônibus foi incluído no projeto Avançar Cidades, em fase de tramitação no Ministério das Cidades”. 

Confira abaixo um vídeo que demosntra a dificuldade que motoristas enfrentam para adentrar na região: