O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB), se reuniu com o Governador Reinaldo Azambuja, e com membros do Comitê Olímpico Brasileiro, na tarde desta terça-feira (3), para discutir a realização dos Jogos Escolares da Juventude, em Campo Grande.
Conforme divulgado pela assessoria, o gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo, do Comitê Olímpico do Brasil, Nataniel Kenji Saito, apresentou as normas para a Capital concorrer ao posto de cidade-sede.
Ainda na tarde desta terça, houve vistoria, junto com a equipe do COB nos locais que poderão receber a competição, entre eles o Centro de Convivência Albano Franco, a piscina olímpica da escola Funlec e também a recém inaugurada pista de atletismo do Parque Ayrton Senna (esta um dos requisitos principais para a realização dos Jogos).
Segundo o vereador João Rocha, "se depender da afetividade e comprometimento do Estado, Prefeitura e Câmara, será mais fácil de se realizar um evento como este, que traz desenvolvimento não só esportivo e educacional, mas também econômico pelas cidades por onde passa". Com o compromisso de realizar o evento, o Governador Reinaldo Azambuja destacou: "Faremos todo esforço para dar tudo certo".
Os jogos
Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.