A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/11/2018 17:51

A+ A-

Jogos escolares paralímpicos começam nesta quinta-feira com competição de bocha

80 atletas devem participar da competição

Com a participação de 80 atletas, começam nesta quinta-feira (8) as competições dos Jogos Escolares Paralímpicos de Campo Grande, que envolverão neste ano as modalidades de Bocha, Atletismo, Polybat e Tênis de Mesa.

A modalidade de bocha abre amanhã as competições, a partir das 13 horas, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no Bairro Pioneiros, onde reunirá 10 atletas.

Na sexta-feira (9), a modalidade de Polybat vai reunir 25 atletas, também na Apae, a partir das 8 horas. O Atletismo terá sua competição no sábado (10), com a participação de 45 atletas, a partir das 13 horas, no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, Bairro Vila Nasser.

O técnico da modalidade de Bocha, Reginaldo Tadeu Fundador, informou que a inclusão dos paratletas nos jogos, permitiu mais tempo de preparação para a competição estadual de 2019.

O paratleta Samuel Rodrigues Vital, 15 anos, disse que está animado com a competição de atletismo no próximo final de semana. Ele vai participar da corrida de 100 m, com o lançamento de dardo e arremesso de peso. “Há seis anos eu estou treinando e participando das competições paralímpicas e no ano de 2017 conquistei o 2º lugar no lançamento de dardo. Agora, com a competição deste ano, espero trazer ainda mais resultados. Estou treinando duas vezes na semana, o que me traz muito estímulo e saúde”, disse.

Esta primeira edição dos Jogos Paralímpicos acontece junto com a 33ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses, cujas competições seguem neste sábado (10) com as modalidades de Badminton – no Ginásio da Unigran, reunindo 35 atletas e a competição de Xadrez – na Associação Campo-grandense de Professores (ACP), a partir das 12h30, reunindo 50 atletas.

Sobre os Jogos

Ao todo, os jogos reúnem 2.588 inscritos entre crianças e jovens de 11 a 16 anos, que buscam a classificação para a fase estadual em 2019. As disputas acontecerão em 19 modalidades sendo: Atletismo, Bocha e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos, e Ginástica Rítmica, Atletismo, Badminton, Basquetebol 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024