Jovem de 26 anos, foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (7), após ameaçar atear fogo no próprio pai, de 48, em uma residência localizada no bairro Jardim Macaúbas, em Campo Grande.
Segundo o registro policial, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de ameaça. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o jovem bastante alterado, ameaçando incendiar a casa e seu pai.
Os policiais tentaram dialogar com o jovem, mas ele estava extremamente nervoso, o que dificultou a negociação.
Após algum tempo, o rapaz se acalmou e explicou que a desavença havia ocorrido devido a um conflito com o enteado de seu pai. Ele afirmou que as ameaças estavam direcionadas ao enteado, e não ao pai, mas a vítima relatou que o filho havia feito ameaças de morte contra ele anteriormente, o que o levou a registrar um boletim de ocorrência no mesmo dia. O pai temia pela sua vida, pois o filho havia jurado que atearia fogo na casa e nele, caso a situação não fosse resolvida.
Em uma nova tentativa de diálogo, o suspeito voltou a demonstrar agressividade, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Durante a abordagem, o jovem foi imobilizado e levado ao solo para ser algemado. Na queda, ele sofreu um pequeno corte no supercílio direito, o qual foi constatado mais tarde durante o atendimento médico.
O suspeito foi levado à UPA Tiradentes para atendimento médico. Após o atendimento, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por ameaça e resistência à prisão.
Na delegacia foi constatado que o rapaz usava tornozeleira eletrônica, indicando que ele já tinha passagens anteriores. O caso segue sob investigação.










