O vendedor atingido por estilhaços de um disparo de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (26), se manifestou através de uma rede social e apesar do susto, ele disse estar bem. O disparo foi acidental, saiu da arma de um policial à paisana, em uma loja de um shopping localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
“Galera, eu estou bem. A bala passou de raspão, foi um acidente. O policial estava com a arma sem trava e disparou machucando-o também. Por sorte foi só de raspão”, escreveu o rapaz.
O incidente foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento.
No vídeo é possível ver o policial em frente ao caixa, quando a arma dispara. O tiro atingiu a coxa do servidor e estilhaços atingiram a cabeça de um vendedor da loja.
Outros clientes que estavam na loja ficaram assustados com o incidente, mas nenhuma outra vítima ficou ferida.
Tanto o funcionário quanto o policial receberam atendimento médico e foram encaminhados a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e hospital.
A Polícia Militar, Civil e perícia estiveram no local. Conforme o delegado Reges Almeida, da Polícia Civil, apesar do susto, nenhuma das vítimas correm risco de morte.
"Já tivemos acesso às imagens de segurança da loja e agora vamos concluir a perícia para confirmar as circunstâncias do disparo", acrescentou o delegado.
Questionado sobre a possibilidade de falha na trava da arma, Reges Almeida afirmou que esse é um ponto que será analisado tecnicamente durante a investigação.
"Isso é um detalhe técnico que só poderemos confirmar com a perícia. Mas o disparo aconteceu no momento do pagamento, não foi durante o manuseio da arma", esclareceu.