Uma jovem, moradora e motorista de Campo Grande, levou um baita susto ao receber um multa por excesso de velocidade na cidade de Dourados, que fica a 229 quilômetros da Capital e onde ela nunca esteve. A multa, aplicada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e indica que a placa em nome da motorista seria de uma moto, mas, na verdade, ela possui apenas um carro.
Em conversa com o TopMídiaNews, Yara Miranda, a motorista afetada, explica que recebeu a multa em janeiro deste ano, que diz que ela ultrapassou a velocidade máxima permitida da via, na cidade de Dourados.
"Mês passado recebi uma multa do Detran, que diz que eu ultrapassei a velocidade máxima permitida no radar na cidade de Dourados,mas eu nunca fui com meu carro para a cidade de Dourados", relata.
Além disso, outro ponto explicado pela motorista é de que a câmera do radar fotografou uma motocicleta, que tem a placa parecida com a do carro dela, um Corsa Classic.
"O fato, além de eu nunca ter pisado em Dourados é de que a foto que aparece na multa é de uma moto com a placa parecida com a do meu carro", explica.
Yara conta que precisou recorrer ao Detran para o cancelamento da multa, aplicada de forma incorreta a ela e ao veículo, que nunca saiu de Campo Grande.
A infração aplicada pelo departamento prevê a cobrança de multa de R$ 130 e quatro pontos na carteira.
Citado na reportagem, o Detran-MS foi procurado para explicar sobre a aplicação indevida, já que nem mesmo os veículos são parecidos e a placa é em nome de uma pessoa diferente e respondeu com a nota abaixo:
"Ela fez o correto, não há mais nada para fazer além de aguardar o resolução. Caso haja discordância, entrar com recurso na Jari e se for o caso dela também não ficar satisfeita com o resultado, entrar com recurso na Cetran."
*Matéria alterada dia 17/02/2025, às 11h17, para acréscimo de nota do Detran.