domingo, 13 de julho de 2025

Busca

domingo, 13 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/05/2023 19:00

Julgamentos de internautas machucam quem precisa expor dramas pessoais em Campo Grande

Caso mais recente ocorreu com sumiço de menina de 12 anos

Pessoas que precisam expor algum caso ou fazer algum apelo aos jornais, reclamam que, junto da ajuda, recebem julgamentos e terminam piores do que estavam. Caso recente de uma adolescente de 12 anos, que sumiu em Campo Grande é um exemplo disso e gerou constrangimento para a mãe. 

Nesse caso recente, a menina – que é apenas uma criança e por isso vulnerável a diversas situações, sobretudo vindas de marmanjos que deveriam zelar por ela – combinou com um amigo de ir para a casa dele e não deu mais notícias à família.

Sendo assim, desesperados, os parentes fizeram apelo nas redes sociais, suplicando por informações da menor. Houve uma avalanche de pessoas interessadas em ajudar a família e que entenderam o drama que os pais viviam.  

No entanto, houve quem achou que o espaço era para julgamentos e apedrejamento em praça pública - na modalidade virtual. Naquele momento, o objetivo era apenas encontrar a garota sã e salva e não apontar erros dos familiares, se é que eles existiram. 

''Depois do que passamos, o povo agora fica julgando sem conhecer minha vida'', desabafou a mãe da criança, após ler os comentários nas postagens. 

''Só acho desnecessários esses julgamentos... já basta o que passei agora para ter que ficar vendo isso'', lamentou novamente a mulher. 

Julgamentos e condenações são fartos nas redes sociais

                      Julgamento pesou em ombros de mãe em Campo Grande. (Foto: Wesley Ortiz)

Empatia zero 

Os ''juizes'' das redes sociais parecem que fizeram uma competição para ver quem tem menos empatia com a vida alheia. Os comentários sobre o sumiço da menina – de 12 anos – alcoolizada foram bizarros. Vejam alguns. 

''Tadinha, [o garoto] pegou na marra a 'inocente'. Quando um não quer dois não brigam''.  

''Nove meses depois vem a lambança'', disse outro, se referindo a uma gravidez da vítima – que pela lei seria estupro de vulnerável.

E tem mais: ''vergonha para os pais que postaram que a menina era santa'', disse um participante. 

''A boneca que ela tava brincando é bem diferente...''. Outro refletiu que iria falar besteira, por isso escreveu: ''tenho opinião, mas não tenho advogado''. 

Sensatez

No entanto, no ''oceano da ignorância'', eis que surge a tal da ''fada sensata'', que diz: 

''Quando você não tem o que dizer é melhor ficar calado... comentários maldosos não vão ajudar os pais a resolver o problema'', desenhou uma internauta. 

''Graças a Deus ela apareceu e está bem com a família , com certeza a mãe deveria estar desesperada, tadinha. Mãe nenhuma merece passar por essa preocupação'', refletiu outra ''fada da sensatez''. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias