segunda, 16 de junho de 2025

Busca

segunda, 16 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 semanas

Após batalha intensa, Kaleo virou anjo e família tenta trazê-lo de volta para Campo Grande

Família pede ajuda para translado do corpo do pequeno, que morreu após cirurgia no coração em SP

A família do pequeno Kaleo, que morreu aos 13 dias de vida após uma delicada cirurgia no coração realizada em São Paulo, está pedindo ajuda para conseguir o valor necessário para o translado do corpo até Campo Grande, onde ele será sepultado.

Kaleo nasceu no dia 8 de maio, às 23h56, pesando 2.340 gramas. Desde a gestação, os médicos já haviam detectado que ele tinha uma condição rara e grave chamada Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE), uma má-formação cardíaca que afeta o lado esquerdo do coração e exige intervenção cirúrgica nos primeiros dias de vida.

Segundo Monique Servelin, tia-avó de Kaleo, a família ainda tinha esperança, já que o diagnóstico inicial indicava um quadro de SHCE "burnout", uma variação que oferecia um leve indicativo de evolução mais estável. "Era uma síndrome com um quadro um pouco melhor, mas ainda assim delicada", explica.

Com isso, uma vaquinha online foi criada, com o objetivo de conseguir R$ 20 mil para custear procedimentos médicos, hospedagens e deslocamentos. Metade deste valor foi arrecadado e o bebê foi submetido à cirurgia nesta quarta-feira (21).

No entanto, segundo Monique, "no final do dia recebemos a notícia que nosso guerreiro não resistiu e faleceu durante o procedimento". A notícia abalou profundamente os pais Luã e Iza, além da avó Sabrina e do tio Mika, que acompanharam todo o processo em São Paulo.

Agora, o foco da família está em conseguir realizar o último desejo: trazer Kaleo de volta para casa. "A foto que temos dele é com um leve sorriso, e é assim que lembraremos dele com todo o carinho do mundo!", escreveu Monique.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias