A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/07/2020 07:00

A+ A-

Kit para evitar casos graves de covid tem hidroxicloroquina e antibiótico

No entanto, medicamentos só serão fornecidos com prescrição médica

A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta quinta-feira (2), que vai adotar protocolo de prevenção contra casos graves da covid-19, fornecendo um kit de medicamentos que contem a hidroxicloroquina, antibióticos, vermífugo e zinco. 

A sugestão foi feita ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), por um grupo que representa cerca de 200 médicos, na tarde desta quarta-feira (1º). Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde deu o ''ok'', para a iniciativa. 

O kit prevenção contra a covid contém hidroxiCloroquina 400mg, a cloroquina 150mg, o antibiótico azitromicina 500mg e o vermífugo ivermectina 6mg, além do sulfato de zinco. Esse pacote de medicamentos já foi adotado em outras cidades, uma delas a de Porto Feliz (SP), e teria gerado redução nas internações pela doença. 

Conforme o documento apresentado à prefeitura, no caso da hidroxicloroquina, a sugestão é uma dose única de 800 mg no primeiro dia do tratamento, ou 400 mg via oral, a cada 12 horas

Ainda segundo a protocolo sugerido, os remédios só serão receitados ou fornecidos mediante prescrição médica. A proposta prevê que o paciente assine um termo ''de conscentimento livre esclarecido'', assim como registrar a recusa do tratamento no prontuário. 

Conforme o documento apresentado à prefeitura, no caso da hidroxicloroquina, a sugestão é uma dose única de 800 mg no primeiro dia do tratamento, ou 400 mg via oral, a cada 12 horas. Do segundo ao sétimo dia – 400 mg via oral à noite. O Tempo de uso  pode variar de 5 a 10 dias, mas cada médico irá fazer a prescrição e a forma de uso desses medicamentos. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai estudar a forma de aquisição desses medicamentos. 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias