A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/10/2018 15:15

A+ A-

Ponto de diversão e pescaria, Lagoa Itatiaia atrai campo-grandenses de todas as regiões

A população afirma que o lago mantém o lazer garantido tanto para os baixinhos, quanto para os adultos

Considerado um dos cartões postais da Capital, a Lagoa Itatiaia reúne bons amigos na hora do lazer e ainda tem aquela velha pescaria acompanhada do delicioso tereré. Basta caminhar ao redor da lagoa para perceber que o local se tornou um ponto de encontro e de lazer para moradores e admirados que residem em outros bairros.

Morador do bairro desde 1980, Júlio Silvestre Gomes, 58 anos, disse ao TopMídiaNews que visita com frequência o local e sempre sai com um peixinho durante o momento de lazer. “Eu venho sempre aqui, dá para pegar peixe aqui, pego traíra, tilápia. A lagoa se tornou um ponto turístico da cidade, as famílias se reúnem aqui, vem passear e a criançada fica faceira olhando a pescaria”.

O jardineiro destaca ainda que a lagoa é de extrema importância tanto para moradores, como para visitantes que se aglomeram pelo local principalmente no final de semana. “As pessoas respeitam os avisos para não jogar lixo, eu gosto muito de vim pescar, é um momento de lazer, momento gostoso, para se distrair”.

O fotógrafo Juliano Almeida, 44 anos, diz que faz as melhores fotografias ao redor da lagoa. “Aqui tem muita diversidade, a natureza é bem recheada aqui, dá para compor as melhores fotos, exploro várias técnicas da natureza, é um lugar muito bom para trabalhar com imagens, tem lindos bichos”.

De acordo com Juliano, além da limpeza realizada pela prefeitura, os moradores se juntam em grupo para preservar o local. “Eu moro aqui há mais de 30 anos, os moradores se preocupam com a região, agora eles limpam aqui sempre, por isso a área está tão cultivada”.

Juliano cresceu brincando ao redor da lagoa e mantém memórias lindas e saudades da infância. “Eu tomava banho com meus amigos na lagoa, tenho muitas memórias boas daqui. Antes tinha uma entrada de saibro, passávamos ali e tomávamos banho a tarde inteira. Na época não tinha internet, então essa era nossa internet”.

Assim como Juliano, Paulo Henrique Araújo Gomes, 34 anos, que reside na região desde 2011, destaca que pescar é o lazer preferido dos moradores. “O banho agora é proibido, mas a pescaria está liberada e sempre estamos aqui. Quando consigo uma folga, eu venho para a lagoa pescar”.

O pedreiro conta que, durante os finais de semana, leva os filhos para passear ao redor da lagoa. “Eles adoram, vem comigo, pescam, ficam aqui brincando. É um lugar muito bom, dá para pegar tilápia, traíra, é um lazer para os moradores”.

O amigo de Juliano, Gustavo Souza, 39 anos, que reside no bairro Tijuca, afirma que com a presença dos pescadores, diminui o número de assaltos na região. “Como tem pescador aqui durante a noite, porque tem muitos que preferem pescar durante a noite, o local fica mais seguro. As mulheres aproveitam para caminhar quando tem muitos pescadores. Eu sempre venho para a Lagoa, gosto de pescar e aproveito esse ponto”.

Considerado um dos cartões postais de Campo Grande, a Lagoa Itatiaia é opção de lazer para famílias campo-grandenses que usam o local para caminhar, andar de bicicleta, praticar exercícios e até pescar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024