Um leitor do TopMídiaNews, que prefere não ser identificado por medo de represálias, disse que teme pela vida de um familiar, que atualmente trabalha em uma empresa especialista em empréstimo consignado da Rua Treze de Maio, no Centro de Campo Grande.
Ele afirma que dois funcionários entraram em pânico no ambiente de trabalho, após testarem positivo para a covid-19, mas o assunto foi ‘abafado’.
“Uma supervisora e a gerente geral testaram positivo, saíram chorando após pegar o resultado dos testes feitos, sumiram da empresa e eles ficam dizendo que não tem ninguém com coronavírus na empresa. Meu medo é que meu familiar traga o vírus para dentro de casa, temos pessoas idosas aqui e assim pode acontecer com outra família de funcionários desta promotora”.
Segundo o leitor, os funcionários participaram de uma reunião, com pressão para que todos continuem trabalhando normalmente.
“Eles estão com medo, todos estão arriscando a vida e têm medo de denunciar. Não é justo que um país inteiro tente se unir e que uma empresa pense na ganância. Ninguém se recusa a trabalhar, mas como tem gente positivo, o certo seria desinfetar o local de trabalho para a segurança de todos. Já falaram em descontar 15% da comissão para quem apresentar atestado médico”.
Outro lado
A empresa negou ter profissionais que testaram positivo para a doença e alega que a gerente geral já retornou ao trabalho. Segundo a empresa, ela foi afastada por estar gripada e suspeitar que estava infectada.
Prefeitura
Já a prefeitura confirmou que dois funcionários foram testados positivos para a Covid-19 e os outros funcionários foram submetidos a exames.
"A Vigilância Sanitária deverá ir hoje no local para averiguar a situação", disse a assessoria de imprensa da prefeitura.