A criatividade do sul-mato-grossense não tem limites, e isso ficou claro quando um vídeo de paródia, feito com o uso de inteligência artificial por um leitor do TopMídiaNews. Com direito a chamada jornalística, o vídeo traz uma sátira dos acontecimentos que mais bombaram na semana passada em Campo Grande.
O vídeo, com o tom de "reportagem", lança três perguntas que resumiram o noticiário da semana: "Quem é o homem-bomba do terminal?", "Onça nos bairros" e "Onde foi parar a prefeita?".
Apesar da seriedade dos fatos, o bom humor e a criatividade do povo de Campo Grande sempre dão um jeito de transformar a notícia em diversão. No vídeo, a 'onça da Nasser' chega a passar por trás da 'repórter',
Cadê a onça que estava aqui?
O caso da onça-pintada foi, sem dúvida, um dos mais comentados. O felino teria sido avistado por moradores, andando pelas ruas, próximo a casas no bairro Vila Nasser. O suposto avistamento, que teria ocorrido na manhã da segunda-feira passada (6), fez circular uma foto nas redes sociais.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) se empenhou e chegou a fazer vistorias em áreas de mata perto de cursos d'água e residências desabitadas na região. No entanto, após todo o trabalho das equipes, não foi encontrado qualquer vestígio ou indício que comprovasse a presença do animal, como pelos, pegadas ou carcaças de animais.
O caso gerou tanta repercussão que virou pauta até na Câmara de Vereadores, mas também foi motivo de alerta da PMA para a população ficar atenta ao risco de notícias falsas, sendo contestado por muitos como imagem gerada por inteligência artificial.
Bomba comunista
Outro questionamento no vídeo de humor é sobre o "homem bomba" no terminal. Este caso fez o Terminal Morenão ser interditado por cerca de duas horas no fim da tarde da quarta-feira passada (8).
Tudo começou quando o guarda do terminal notou um homem deixando uma sacola no local e tentando acender um pavio. Ao perceber a ação, tanto o guarda quanto o suspeito se afastaram, mas o item acabou se apagando.
Com a suspeita de explosivo, foram acionadas a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e a Polícia Militar, e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também foi chamado.
Apesar do susto e do tumulto causado, que gerou grande aglomeração e atraso nas linhas de ônibus, os policiais do Bope, usando equipamentos de raio-x e análise, constataram que o material se tratava apenas de uma bomba artesanal, feita de rojões conectados entre si.
O artefato não tinha capacidade de causar ferimentos graves ou mortes, sendo destinado apenas para assustar quem estava no local. O Bope realizou a detonação controlada e a área foi liberada. Na sacola, o que se encontrava eram panfletos com dizeres como "Morte aos fascistas!" e "Viva o Maoismo!".
Onde anda a prefeita?
Por fim, o leitor questiona: "Onde foi parar a prefeita?". Apesar do vídeo em tom de humor, ele reflete a crítica dos leitores aos diversos problemas da cidade.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), viajou para a Argentina na terça-feira passada (7), com o objetivo de participar do Fórum do Corredor Bioceânico de Capricórnio.










