Conhecido pelas pinturas, artes e principalmente pela criação da 'Praça Pantaneira', o artista plástico Levi Batista do Nascimento, de 61 anos, morreu na madrugada deste domingo (3), em Campo Grande, após uma parada cardíaca.
Segundo apurado pela reportagem, o sul-mato-grossense sofria há algum tempo com doenças, como insuficiência cardíaca, arritmia cardíaca, doença de chagas e até mesmo embolia pulmonar.
Uma das referências no quesito arte, Levi ganhou mais notoriedade ao criar a Praça Pantaneira, que fica atrás da sede da Prefeitura Municipal de Campo Grande, entre as ruas 25 de Dezembro e Barão do Rio Branco.
Nas redes sociais, a família publicou a informação da morte e o comunicado apontou que o velório será no Memorial Park, nesta segunda-feira (4), às 7h30, enquanto o sepultamento acontece às 13h30.
"Deixou um grande legado, uma família linda e grandes obras de artes, o céu está em festa neste momento", escreveu Maria Auxiliadora nas redes sociais.
Em outras palavras, Mariazinha Filartiga descreveu o artista plástico como o "Homem das Araras", e que sua partida deixou o dia mais triste.
"Que tanto fez por tantas pessoas, que nos alegrou com sua arte, vá para os braços do pai descansar porque esse é o ciclo da vida, você nunca será esquecido por nós, obrigada por tudo que fez, obrigada por sua amizade um dia nos encontramos", disse.