PREF MARACAJU - REFIS - JULHO 2025

terça, 08 de julho de 2025

Busca

terça, 08 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/12/2019 19:00

Ligação entre rock e satanismo indigna roqueiros de Campo Grande: 'é um absurdo pensar assim'

Fala foi do maestro Dante Mantovani, o novo presidente da Funarte

Vocalista de uma banda de punk e hardcore em Campo Grande, o músico Enrique Gonçalves, 39 anos, repudiou a fala do novo presidente da Funarte, maestro Dante Mantovani, sobre o rock ativar o satanismo e o aborto. O roqueiro diz que é pura ignorância pensar assim e acredita que a mistura entre conservadorismo e a arte é perigosa.

Dante foi nomeado para a fundação no último dia 2 e causa polêmica com artistas ao fazer comentários sobre cultura e música em seu canal no Youtube.

''O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo'', criticou o dirigente.

Enrique garante que o titular da Funarte está totalmente equivocado.

''Cara, ele teria de estudar a história do rock antes de dizer isso'', explica. ''Basta dar um 'google' e ver que o rock é uma variante do blues que tocava nas igrejas'', detalhou o músico.

Enrique à esquerda repudia fala de dirigente

Enrique alerta para mistura de conservadorismo e arte. (Foto: Divulgação)

Gonçalves lembra que há muitos estilos dentro do rock n' roll e que realmente existem vertentes mais ''cabulosas'', mas que isso é somente uma parte do todo. Ele lembra que na Noruega existe uma vertente do rock que é considerada ''diabólica'', chamada de black metal, mas que mesmo assim foi reconhecida como parte da cultura popular do país.

Para o vocalista, as falas do dirigente são para atender um público mais conservador no país, mas isso vai na contramão de alguém que trata da coisa pública.

''Quando se mistura conservadorismo com arte é perigoso, quando é uma coisa de estado. Um órgão público tem que atender todas as artes, porque o estado é plural'', refletiu o músico.

O estudante de engenharia de hardware, de 22 anos, que curte rock n' roll, e que não quis se identificar, concorda com Enrique e ficou espantado ao ouvir as declarações do dirigente. Ele também acredita que a fala tem conotação político-ideológica.

''Eu espero que seja isso mesmo, porque alguém pensar isso de verdade é um absurdo'', disse o acadêmico.
 

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias