Luanny Priscila Moti dos Reis, 29 anos, passou por uma cirurgia arriscada, na manhã desta sexta-feira (1º), em Campo Grande. Ela sofreu hemorragia grave, após ficar com sujeira no organismo durante parto cesárea.
A informação vem da mãe da paciente, Márcia Elisa Gomes Moti, e dá conta que a cirurgia correu bem e espera a filha sair da sedação.
A mãe contou que a aflição foi grande, já que teria ouvido da equipe médica, que a operação seria de alto risco. Isso, porquê a paciente ainda se recuperava da anemia, causada pela hemorragia severa.
Mãe acusa hospital de erro em parto. (Foto: Repórter Top)
O caso
Márcia Elisa relatou que a filha teve uma menina, no dia 17 de março, tendo alta dois dias depois. No dia 27, sofreu hemorragia severa, deixando um cômodo da casa repleto de sangue.
Luanny se internou novamente e, após exames, no dia 28 de março, foi informada que tinha ficado com ‘’resíduos do parto’’.
A jovem então passou por curetagem e, um dia depois, teve nova alta. Ela tornou a passar mal e veio a terceira internação.
A mãe suspeita de erro médico, mas a Santa Casa segue na investigação do caso e crê que o sangramento no útero seja fruto de uma doença gestacional.
Na cirurgia feita nesta sexta-feira, a paciente retirou o útero para fazer uma biópsia e constatar se realmente é doença da gestação.