Maitê Plens, mãe dos gêmeos Lucas e Eduarda, relembra que viveu dias difíceis após engravidar dos filhos, que queriam chegar ao mundo antes da sétima semana de gestação.
“Eu estava com uma trompa obstruída, eu tentava engravidar há quase dois anos. Ganhei inseminação artificial dos meus pais e veio meu casal de gêmeos. Com seis meses, eles queriam nascer. Eu vim para Santa Casa, fiquei 17 dias internada com a bolsa para fora, o pezinho de um para fora também. Fiquei com acompanhamento do centro cirúrgico e da enfermaria. Eles nasceram com muita saúde graças a Deus, foram para UTI”, relembra a mãe.
Plens afirma que teve todo respaldo dos profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva e agradeceu pelo sonho realizado.
“Ser mãe sempre foi meu sonho, quando descobri a trompa, fiquei triste, mas graças a Deus meu sonho foi realizado, tenho certeza que vai mudar tudo que eu sempre quis. Eles me deixam com coração cheio de amor, sou muito grata a toda equipe da Santa Casa, desde centro cirúrgico, enfermeiras, meninas da manutenção, limpeza, da copa, todos. Meu coração está repleto de amor”, diz a mãe.
O vídeo de Maitê foi divulgado pela Santa Casa, como parte das comemorações do Novembro Roxo, mês de conscientização e solidariedade à prematuridade.
Mãe de gêmeos prematuros relata experiência na Santa Casa pic.twitter.com/tcexYsCcNc
— TopMídia News (@topmidianews) November 23, 2021