A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/08/2018 09:19

A+ A-

Bombeira civil deixou emprego para cuidar da filha e hoje conta com ajuda para tratar menina

Diagnosticada com Cranioestenose, Emanuely será atendida no hospital Sarah no dia 17 de agosto

Após a filha de 3 anos ser diagnosticada com Cranioestenose, Fernanda Fonseca Alves Rodrigues, 26 anos, pede ajuda para manter a família durante o tratamento da pequena Emanuely, que será realizado em Brasília. Cranioestenose é uma doença que altera a forma do crânio e requer tratamento cirúrgico para remodelamento ósseo para reconstituição estética.

A mãe, que é bombeira civil, mas atualmente exercia a função de babá, teve que deixar o emprego para se dedicar ao tratamento da filha. “O pai dela está desempregado agora, ficou recentemente, com o emprego que ele tinha a minha filha tinha plano de saúde. Foi com o plano que eu descobri a doença, mas agora que ele foi demitido eu tentei escrever a minha filha no hospital Sarah, que um médico tinha dito que era muito bom, de Brasília, e graças a Deus eu consegui a consulta dela lá”.

Fernanda afirma que a consulta foi agendada para o dia 17 de agosto, mas a passagem aérea que a família conseguiu, através de um amigo da família, foi cancelada. “Deu um problema, fomos embarcar ontem com uma passagem que o amigo da minha mãe comprou com milhas que ele tinha no cartão, mas eles cancelaram e reembolsaram o valor cobrado pelo transporte das malas. Ai eu procurei passagem para comprar, porque graças a Deus, através de doações, eu tenho R$ 800, mas também deu problema para comprar e tive que cancelar”.

Emocionada, a mãe relembra que desde que a filha nasceu reparava que um lado do rosto de Emanuely era diferente, mas todo médico falava que era normal e que aos 3 anos ficava igual. “Todos os médicos falavam que eu não precisava me preocupar, que conforme ela fosse crescendo ficaria normal. Mas eu insisti e fizemos um exame, que diagnosticou a Cranioestenose”.

Sobre estadia em Brasília, Fernanda explica que não vai precisar ter gastos com hotel, apenas como tratamento e permanência da família na região. “O irmão do meu marido mora lá, vamos ficar na casa dele graças a Deus. Vamos passar por essa consulta dia 17 de agosto e vai ser aí que vamos saber quanto tempo exatamente vamos precisar ficar para fazer o tratamento. Eu conto com a ajuda daqueles que tem condições e agradeço de coração por tudo que já recebi até agora”.

Questionada sobre os meios para que a população colabore com o tratamento da pequena Emanuely, Fernanda explica que vai utilizar uma conta do irmão. “Vamos viajar com o cartão de uma conta poupança do meu irmão porque eu não tenho conta. Ele me emprestou o cartão e vou utilizar essa conta, que está em nome de Wellington Fonseca”.

Para ajudar a família de Emanuely, ligue 67 99265-7340 ou faça sua doação através dos dados bancários abaixo:

Agência 0017

OP 013

Conta Poupança 00055204-0

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024